A produção científica da Anped e da Intercom no GT da Educação e Comunicação

Autores

  • Solange Puntel Mostafa Univali, Itajaí, SC
  • Luis Fernando Máximo

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v32i1.1023

Palavras-chave:

Comunicação cientifica, Biblioteconomia, Comunicação e Educação, Estudo de citações, Cientometria.

Resumo

Analisa as literaturas publicadas no período 1994-2001 nos grupos de trabalho da Sociedade Interdisciplinar para os Estudos da Comunicação (Intercom) e da Associação Nacional de Pesquisa em Educação (Anped) no tema da comunicação educativa, em que foram analisadas respectivamente 1.023 e 1.049 citações bibliográficas presentes nos trabalhos apresentados. O objetivo da pesquisa foi perguntar quais autores nacionais e internacionais constituem a frente de pesquisa (autores mais influentes) nas duas literaturas e, se possível, visualizar tendências epistemológicas na produção científica. Os resultados apontam o humanismo e as teorias críticas da recepção na Intercom, enquanto na Anped o pós-estruturalismo parece ser a tendência dominante.

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Biografia do autor

Solange Puntel Mostafa, Univali, Itajaí, SC

Professora responsável pelo Grupo de pesquisa, mídia e conhecimento do Mestrado em Educação da Univali, Itajaí, SC.

Luis Fernando Máximo

Mestre em educação e professor de tecnologias na educação da Univali, SC.

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Como citar

Mostafa, S. P., & Máximo, L. F. (2003). A produção científica da Anped e da Intercom no GT da Educação e Comunicação. Ciência Da Informação, 32(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v32i1.1023

Edição

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