O negócio das enciclopédias

Autores

  • Edson Nery da Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v1i2.12

Palavras-chave:

Enciclopédias

Resumo

As enciclopédias brasileiras e suas características. O precursor Alarico Silveira e a aventura do Instituto Nacional do Livro. Iniciativas de editores estrangeiros estabelecidos no Brasil. A mais recente enciclopédia: seus erros técnicos, inexatidões e lacunas. Incompetência do jornalista Carlos Lacerda como redator-chefe de enciclopédias.

Abstract

Brazilian encyclopaedias, its history and characteristics. The pioneer work of Alarico Silveira and the adventure of the National Institute of the Book.Activities of foreign publishers established in Brazil in the field of encyclopaedias. The most recent work: its technical mistakes, inexactness, and omissions. Incapacity of the journalist Carlos Lacerda as editor of encyclopaedias.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Edson Nery da Fonseca

Professor Titular e Diretor. Faculdade de Estudos Sociais Aplicados. Universidade de Brasília

Downloads

Como citar

da Fonseca, E. N. (1972). O negócio das enciclopédias. Ciência Da Informação, 1(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v1i2.12

Edição

Seção

Artigos