Information needs, task analysis and information inputs to tasks

Autores

  • Thomas Whitehall

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v8i2.132

Palavras-chave:

Estudos de usuários. Pesquisa e desenvolvimento.Análise de tarefas. Entradas de informação. Serviço de informação. Benefícios. Formação do acervo.

Resumo

Em um novo nível, um estudo das necessidades de informação, a análise das tarefas da pesquisa básica e o processo de desenvolvimento de produtos são apresentados com uma indicação dos fluxos deentrada de informação para as diferentes tarefas.O estudo é baseado em entrevistas realizadas com pesquisadores e técnicos em desenvolvimento de produto, procurando definir a forma com que estes utilizam a informação em seu trabalho. A análise de fluxo de entrada de informação possui significado empresarial para os sistemas de informação. O fluxo de entradas de informação mostra as fontes de informação requeridas na pesquisa e pode também, ser utilizado para mostrar os benefícios em relação à despesa com material e pessoal envolvidos em um serviço de informação.

Descritores

Estudos de usuários. Pesquisa e desenvolvimento.Análise de tarefas. Entradas de informação. Serviço de informação. Benefícios. Formação do acervo.

Abstract

In a study of Information needs at a new levei, task analysis ofbasic research and the product development process are presented, with Information inputs indicated for the separate tasks. These are based on interviews with research and product development workers on how they put Information to use In their work. Information input analysis has managerial significance for information systems. Thein puts show where to look for the information required in research and they can also be used to show a benefit from the expenditure on materials and people which is involved in an information service.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Thomas Whitehall

Department of Library and Information Studies Loughborough University of Technology

Downloads

Como citar

Whitehall, T. (1979). Information needs, task analysis and information inputs to tasks. Ciência Da Informação, 8(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v8i2.132

Edição

Seção

Artigos