Política de informação nos países em desenvolvimento: o caso do Brasil visto por um americano

Autores

  • Victor Rosenberg

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v11i2.172

Palavras-chave:

Política de informação.Transferência de informação. Política de Informática no Brasil.

Resumo

Tanto os países industrializados como os países em desenvolvimento formulam suas políticas de informação com o objetivo de proteger interesses que consideram vitais. O caso do Brasil vem ilustrar as diversas políticas que regulam não só a transferência da informação, mas também os equipamentos e os programas de computação. A política brasileira é comparada com a dos países industrializados. A análise mostra as escolhas que se impõem aos planejadores e formuladores de políticas de informação num país em desenvolvimento.

Descritores

Política de informação. Transferência de informação. Política de Informática no Brasil.

Abstract

Both industrialized and developing countries have information policies to protect their vital interests. Brazilian policies, which control information transfer,  computer hardware and software, are compared to the policies of industrialized countries. The analysis illustrates some of the trade-offs faced by information policy makers and planners in a developing country.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Victor Rosenberg

PhD, School of Library Science University of Michigan. Ann Arbor, Michigan, USA

Downloads

Como citar

Rosenberg, V. (1982). Política de informação nos países em desenvolvimento: o caso do Brasil visto por um americano. Ciência Da Informação, 11(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v11i2.172

Edição

Seção

Fórum