Política de informação nos países em desenvolvimento: o caso do Brasil visto por um americano

Victor Rosenberg

Resumo


Tanto os países industrializados como os países em desenvolvimento formulam suas políticas de informação com o objetivo de proteger interesses que consideram vitais. O caso do Brasil vem ilustrar as diversas políticas que regulam não só a transferência da informação, mas também os equipamentos e os programas de computação. A política brasileira é comparada com a dos países industrializados. A análise mostra as escolhas que se impõem aos planejadores e formuladores de políticas de informação num país em desenvolvimento.

Descritores

Política de informação. Transferência de informação. Política de Informática no Brasil.

Abstract

Both industrialized and developing countries have information policies to protect their vital interests. Brazilian policies, which control information transfer,  computer hardware and software, are compared to the policies of industrialized countries. The analysis illustrates some of the trade-offs faced by information policy makers and planners in a developing country.


Palavras-chave


Política de informação.Transferência de informação. Política de Informática no Brasil.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Victor Rosenberg

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.