A pós-graduação em Ciência da Informação na UFRJ

Autores

  • Comissão do Convênio CNPq/IBICT - UFRJ/ECO

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v16i2.262

Palavras-chave:

Pós- graduação.UFRJ

Resumo

O presente artigo reúne dados sobre a Pós-graduação em ciência da Informação atualmente integrada na estrutura administrativa e acadêmica da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Um histórico do desenvolvimento da área é apresentado.O ensino e a administração acadêmica são detalhadamente analisados e a constante preocupação com a pesquisa na área indicada. O perfil do corpo docente e discente é apresentado juntamente com os compromissos assumidos e fatores necessários para a continuidade e consolidação da Pós-graduação em ciência da informação.

The Information Science Postgraduate Course at the Federal University of Rio de Janeiro

Abstract

Some data on the information science postgraduate courses at the Communication School of the Federal University of Rio de Janeiro are presented. The development of the area in Brazil is presented. Aspects od education research and academic administration of the courses are indicated. A profile of the courses lectures and students is shown and future obligations and needs are analyzed.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Comissão do Convênio CNPq/IBICT - UFRJ/ECO

22290. Rio de Janeiro, RJ

Downloads

Como citar

CNPq/IBICT - UFRJ/ECO, C. do C. (1987). A pós-graduação em Ciência da Informação na UFRJ. Ciência Da Informação, 16(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v16i2.262

Edição

Seção

Artigos