Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia

Autores

  • Murilo Bastos da Cunha

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v20i2.350

Palavras-chave:

Educação. Ensino. Currículo de Biblioteconomia.Informática

Resumo

Discute as diversas maneiras de utilização do cornputador ensino da Biblioteconomia e Ciência da Informação.Tópicos que merecem maior atenção e ampla discussão da parte dos educadores, bibliotecários e especialistas são acesso ao computador, sua integração na sala de aula e no currículo, quantidade e qualidade de softwares, preparação dos professores para a utilização do computador e seus efeitos no ensino.

Palavras-chave

Educação. Ensino. Currículo de Biblioteconomia.Informática

The use of computers in Library Science education

Abstract

There are several ways in the introduction of the computer in Library and Information Science education. Several topics should nave more attention from and deeper discussion by teachers, Librarians and experts: computer access, integration of the computer in the classroom and the curriculum, quantify and quality of software, preparation of teachers for using the computer, and effects of computer in the teaching process.

Keywords

Education. Librarianship curriculum.Informatics.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Murilo Bastos da Cunha

Mestre em Administração de Bibliotecas pela Universidade Federal de Minas Gerais, PhD pela University of Michigan. professor do Departamento de Biblioteconomia da Universidade de Brasília.

Downloads

Como citar

Cunha, M. B. da. (1991). Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia. Ciência Da Informação, 20(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v20i2.350

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>