Editorial

Autores

  • Aurora Cuevas Cerveró Universidad Complutense de Madrid, Departamento Biblioteconomía y Documentación.
  • Lídia de Jesus Oliveira Loureiro da Silva Universidade de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v45i2.3951

Palavras-chave:

Competências infocomunicações

Resumo

Na sociedade contemporânea em que as tecnologias digitais de informação e comunicação e o respetivo acesso à internet se expandem a todos os sectores e atividades, o problema central vai progressivamente deixando de ser o acesso aos equipamentos. É certo que há ainda pessoas sem acesso a equipamentos e, como tal, digitalmente excluídos. Mas as estatísticas relativas ao acesso às tecnologias e à internet mostram que a cada momento esse acesso é mais liberalizado e tendencialmente universal.

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Biografia do autor

Aurora Cuevas Cerveró, Universidad Complutense de Madrid, Departamento Biblioteconomía y Documentación.

Pós-Doutorado pela Universidade de Brasília, UNB, Brasil. Doutorado em Doctorado en Documentación pela Universidad Carlos III de Madrid, UC3M, Espanha. Graduação em Filosofía y Ciencias de la Educación pela Universidad Complutense de Madrid, UCM, Espanha.

Lídia de Jesus Oliveira Loureiro da Silva, Universidade de Aveiro

Pós-Doutorado pela Universidade de Coimbra (UC), Portugal.  Doutora em Ciências e Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro (UA) - Aveiro, Portugal. Professora da Universidade de Aveiro (UA) - Aveiro, Portugal. Investigadora no Digital Media and Interaction (CIC.Digital-DigiMedia).

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Publicado

10/11/2017

Como citar

Cerveró, A. C., & Silva, L. de J. O. L. da. (2017). Editorial. Ciência Da Informação, 45(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v45i2.3951