Organização de fotografias: análise, tematização e determinação de discursos da fotografia

Autores

  • Ricardo Crisafulli Rodrigues Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.3962

Palavras-chave:

Análise, Tematização, Indexação e organização de acervos fotográficos

Resumo

A oficina Organização de fotografias: análise, tematização e determinação de discursos da fotografia foi realizada com o objetivo de passar aos participantes informações gerais sobre como analisar, tematizar, indexar e organizar acervos fotográficos existentes em diferentes bancos de imagens de distintas unidades de informação. Abrigou diferentes tipos de profissionais e tratou da imagem de forma conceitual mostrando sua importância no decorrer da história do homem. Abordou as questões teóricas sobre o assunto e realizou exercícios práticos de análise, tematização e indexação de fotografias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Ricardo Crisafulli Rodrigues, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB) - Brasília, DF - Brasil. Consultor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) - Brasília, DF - Brasil. Professor da Universidade de Brasília (UnB) - Brasília, DF - Brasil.

Downloads

Publicado

11/10/2018

Como citar

Rodrigues, R. C. (2018). Organização de fotografias: análise, tematização e determinação de discursos da fotografia. Ciência Da Informação, 43(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.3962