Utilização do Micro CDS/ISIS:a experiência do Senai

Autores

  • João Gomes dos Santos
  • Naguiça Abe

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v20i1.421

Palavras-chave:

Transferência da informação.CDS/ISIS/utilização. MicrolSIS/utilização.Senai/Sistema Sinf. Senai/Sistema de informação e documentação.

Resumo

O Micro CDS/ISIS está sendo o programa de computador utilizado pelo Senai para a automação de suas unidades de informação e documentação. Não se trata de uma tarefa simples, tanto pelo que ela implica quanto pelo tipo de organização complexa da Instituição para ajustar-se ao atendimento da demanda de diferentes perfis ocupacionais e de desenvolvimento tecnológico dos ambientes com os quais interage.

Palavras-chave

Transferência da informação.CDS/ISIS/utilização. MicrolSIS/utilização.Senai/Sistema Sinf. Senai/Sistema de informação e documentação.

The use of the CDS/ISIS: an experience of the Senai

Abstract

The Micro CDS/ISIS is the computer program used by the Senai in order to computerize its information and documentation units. It's not an easy task by its implication and also by the complex kind of the Institution. The Senai developes this computerization program in order to adjust and to interact itself both to the demands of the different profiles of users and the technological development environment

Keywords

Information transfer. CDS/ISIS/use. MicrolSIS/use. Senai / the Sinf system. Senai / information and documentation system.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

João Gomes dos Santos

Graduado em Administração de Empresas, mestre em Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e com cursos de aperfeiçoamento em Administração da Educação e Tecnologia Educacional e de Documentação da Formação Profissional, nos Estados Unidos, na Itália e  Suíça, respectivamente. É coordenador do grupo de trabalho de documentação do Senai, assessor de divisão, coordenador das coleções "Albano Franco" e "Séries Monográficas" e coordenador do Projeto Programação de Treinamento de Auxiliar de Documentação.

Naguiça Abe

Graduada em Biblioteconomia e Documentação com curso de aperfeiçoamento em Documentação da Formação Profissional realizado na Itália e Suíça. Coordenadora dos trabalhos técnicos e atividades do Setor de Documentação do Senai/Departamento Nacional (Senai/DN), instrutora do Senai/ DN para o Programa de Treinamento de Auxiliar de Documentação e também membro do grupo de trabalho de documentação do Senai.

Downloads

Como citar

dos Santos, J. G., & Abe, N. (1991). Utilização do Micro CDS/ISIS:a experiência do Senai. Ciência Da Informação, 20(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v20i1.421

Edição

Seção

Relato de Experiência