Usuários de uma biblioteca universitária: estudo realizado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco

Maria Lecticia de Andrade Lima

Resumo


Mediante a aplicação de um questionário, usuários de uma biblioteca universitária são estudados quanto aos seus hábitos de frequência à biblioteca e uso da informação. As respostas são analisadas em relação aos Departamentos a que pertencem os leitores e de acordo com sua qualificação na Universidade: professores, estudantes de pós-graduação e de graduação. Aplicado o método de Goffman são estabelecidas as probabilidades condicionais de intercomunicação entre os Departamentos, sendo usados, para os cálculos, os assuntos de interesse dos informantes, escolhidos numa relação previamente preparada e incluída no questionário.

 

http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/40


Texto completo:

PDF (Resumo)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Gislaine Russo de Moraes Brito

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.