Produtos e serviços de informação para negócios no Brasil: características

Autores

  • Mônica Erichsen Nassif Universidade Federal de Minas Gerais
  • Natália Guiné de Mello Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v47i1.4432

Palavras-chave:

Informação para negócios, Produtos de informação, Serviços de informação

Resumo

Informações sobre mercados, companhias, produtos, estatísticas e legislação, denominadas "informações para negócios", são muito pouco exploradas no Brasil, e essa área de estudos encontra-se desorganizada no país. A demanda por produtos e serviços de informação para negócios cresce gradativamente, em função da necessidade das empresas de acompanhar o mercado em constante mudança. O objetivo deste projeto, desenvolvido em nível de iniciação científica, é caracterizar e analisar produtos e serviços de informação sobre mercado existentes no país, identificando organizações públicas e privadas que desenvolvam atividades voltadas para essa área. Os resultados demonstram algumas características dos produtos e serviços identificados no que diz respeito aos tipos de empresas atendidas, ao âmbito de atendimento, a produtos e serviços mais requisitados e seu formato de apresentação, à maneira como o cliente chega até o prestador de serviços, à comercialização e conteúdo dos produtos e serviços e também às fontes de informação utilizadas em sua elaboração.

 

http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/822

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Mônica Erichsen Nassif, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte, MG - Brasil. Professora da Universidade de Minas Gerais (UFMG) - Brasil.

Natália Guiné de Mello Carvalho

Mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte, MG - Brasil.

Downloads

Publicado

26/03/2019

Como citar

Nassif, M. E., & Carvalho, N. G. de M. (2019). Produtos e serviços de informação para negócios no Brasil: características. Ciência Da Informação, 47(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v47i1.4432

Edição

Seção

Artigos | Principais questões de pesquisa publicadas na revista <em>Ciência da Informação</em>

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.