O papel do conhecimento e da informação nas formações políticas ocidentais

Autores

  • Maria Nélida Gonzáles de Gómez

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v47i1.4617

Resumo

Na história das sociedades ocidentais, a cada formação politica correspondeu um modo de definição dos espaços coletivos de trocas de conhecimento e informação, que seria expressão de um "nós" resultante das interações e conflitos dos agentes envolvidos. A eficácia. da informação como fator de transformações dependerá hoie não só de sua distribuição no espaço social, mas também de quais sejam os agentes coletivos possuidores do conhecimento e das tecnologias de informação.

 

http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/259

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Maria Nélida Gonzáles de Gómez

Doutora em Comunicação, Linha de Pesquisa em Ciência da Informação. Pesquisadora Titular - IBICT/MCT. Professora da Pós-Graduação em Ciência da Informação -UFRJ/IBICT. Área de interesse: Ciência da Informação / Teoria da Informação / Epistemologia dos estudos da informação/ Estudos políticos e sociais da informação/ Organização do conhecimento/ Teoria da Informação. Comunicação /Teoria da Comunicação.

Downloads

Publicado

26/03/2019

Como citar

Gómez, M. N. G. de. (2019). O papel do conhecimento e da informação nas formações políticas ocidentais. Ciência Da Informação, 47(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v47i1.4617

Edição

Seção

Artigos | Principais questões de pesquisa publicadas na revista <em>Ciência da Informação</em>