Repositório digital temático aplicado à alfabetização e letramento dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas da rede municipal de Manaus
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v48i3.4826Palavras-chave:
Repositório digital, Educação básica, Escolas MunicipaisResumo
Atualmente a informação e o conhecimento são compartilhados de maneira muito rápida, quase instantânea, dessa forma é primordial para qualquer profissional se manter atualizado.
Quando disponibilizamos informação estamos promovendo nova geração de conhecimento, que por sua vez produzirá mais informação e assim sucessivamente. No caso do estudo em questão essa é a pretensão que se tem, pois devemos levar em consideração que todas as informações que serão disponibilizadas no repositório digital temático têm como pressuposto criar novas informações e novos conhecimentos pautadas na vivência dos atores da pesquisa.
O repositório digital temático desenvolvido no projeto tem como objetivo colocar à disposição do gestor, coordenador pedagógico e professor, orientações gerais e específicas, formação continuada e informações que favoreçam a formulação de alternativas sistemáticas para a melhoria da aprendizagem e a elevação dos índices de rendimento escolar, centrados na alfabetização, letramento, escrita e leitura nas escolas da rede municipal de Manaus.
O projeto intitulado “Gestão do Conhecimento Escolar, Alfabetização e Formação para a Cidadania” foi desenvolvido no Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços para a Rede Pública de Ensino (CEFORT/UFAM) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (SEMED).
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Referências
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