A influência do movimento Acesso Aberto na orientação de pesquisadores e usuários das bibliotecas da UFAM e IFAM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v48i3.4905

Palavras-chave:

Treinamento de usuários, Bases de dados, Instituições de ensino superior

Resumo

A presente pesquisa é resultado da análise realizada a partir da identificação das principais necessidades informacionais dos participantes em treinamentos de fontes de informações científicas realizados por bibliotecários da UFAM e do IFAM. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Geyse Maria Almeida Costa de Carvalho, Universidade Federal do Amazonas

Especialização em Comunicação e Informação Educacional e Empresarial pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2016). Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas (2013). Bibliotecária Documentalista na Universidade Federal do Amazonas - UFAM, atualmente exerce a função de diretora da Divisão de Bibliotecas Setoriais. Vice presidente da 18ª gestão do Conselho Regional de Biblioteconomia 11° Região. Possui experiência em treinamentos em bases de dados, gestão de mídias globais, repositórios institucionais e gestão.

Layde Dayelle dos Santos Queiroz, Instituto Federal do Amazonas

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas (2015). Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares pela Unyleya (2017). Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - ProfNIT, na Universidade Federal do Amazonas (em andamento). É membro do Grupo de Pesquisa Gestão da Informação e do Conhecimento na Amazônia (GICA). Atualmente é Bibliotecária-Documentalista no Centro de Informação e Documentação/Biblioteca do Instituto Federal do Amazonas no Campus Manaus Centro, IFAM-CMC. É Diretora Administrativa da 18ª gestão do Conselho Regional de Biblioteconomia da 11ª região. Possui experiência na área de ciência da informação, gestão, treinamentos de usuários em bases de dados, repositórios institucionais e atua principalmente nas seguintes áreas: arquitetura da informação, comunicação científica, repositórios digitais, ciência aberta, inovação tecnológica.

Downloads

Publicado

20/03/2020

Como citar

de Carvalho, G. M. A. C., & Queiroz, L. D. dos S. (2020). A influência do movimento Acesso Aberto na orientação de pesquisadores e usuários das bibliotecas da UFAM e IFAM. Ciência Da Informação, 48(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v48i3.4905