Socialização da informação: aportes da teoria da ação comunicativa

Autores

  • Junia Guimarães e Silva
  • Inaldo Barbosa Marinho

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i3.649

Palavras-chave:

Informação, Socialização da informação, Contexto comunicativo, Teoria da ação comunicativa

Resumo

Este estudo discute a identificação de parâmetros para a construção de um contexto comunicativo onde a Socialização da Informação possa vir a ser desenvolvida, sob a ótica da Teoria da Ação Comunicativa, de Jürgen Habermas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Junia Guimarães e Silva

Museologia (Museu Histórico Nacional) e Administração (PUC/RJ) Mestrando em Ciência da Informação

Inaldo Barbosa Marinho

Arquivologia (UNIRIO) Mestrando em Ciência da Informação

Downloads

Como citar

Silva, J. G. e, & Marinho, I. B. (1996). Socialização da informação: aportes da teoria da ação comunicativa. Ciência Da Informação, 25(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i3.649

Edição

Seção

Comunicações