Informação empresarial para o Mercosul: a expansão das fronteiras das microempresas

Auta Rojas Barreto

Resumo


O trabalho enfoca o cenário atual do processo de globalização da economia e a participação das micro e pequenas empresas no âmbito do Mercosul. Tece considerações a respeito dos múltiplos papéis que a informação assume a partir do novo paradigma de bibliotecas virtuais e de redes abertas de informação. Enfoca sua importância para disponibilizar as informações necessárias para os micro e pequenos empresários, de forma a apoiar suas atividades de exportação, fortalecendo sua efetiva participação no Mercosul. Aborda ainda o projeto da Rede de Informações Empresariais para Micro e Pequenos Empresários do Mercosul (Redsur) e os levantamentos feitos para sua implantação.

Palavras-chave


Globalização da economia; Informação empresarial; Redes de informação; Microempresa; Biblioteca virtual; Mercosul; Redsur

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Auta Rojas Barreto

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.