Design e informação no Mercosul

Autores

  • Joice Joppert Leal
  • Cyntia Malaguti

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i1.681

Palavras-chave:

Design, Informação, Invenção, Inovação, Competitividade, Progresso tecnológico

Resumo

O texto tem como tema principal o Mercosul como agente de integração dos países do cone sul da América Latina, provocando, desta forma, transformações principalmente no setor produtivo. A indústria, diante de um mercado potencial de 200 milhões de consumidores, encontra no design uma ferramenta estratégica para adequar seus produtos e serviços às necessidades da sociedade. O ponto de partida desse processo é a capacidade de adquirir informações valiosas e diferentes, no menor tempo possível, ou a capacidade de gerar estas informações. Quem não for capaz não sobreviverá, ou não terá uma posição de liderança em seu setor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Joice Joppert Leal

Chefe do Departamento de Tecnologia e do Núcleo Especializado de Informação Tecnológica em Design - NEIT-D da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Detec - Fiesp/Ciesp.

Cyntia Malaguti

Designer industrial formada pela Escola Superior de Desenho Industrial/UERJ, com pós-graduação em engenharia de produção - engenharia do produto pela COPPE/UFRJ. Atualmente, faz doutorado em desenho industrial na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/USP.

Downloads

Como citar

Leal, J. J., & Malaguti, C. (1996). Design e informação no Mercosul. Ciência Da Informação, 25(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i1.681

Edição

Seção

Comunicações