Produtos e serviços de informação para negócios no Brasil: características

Autores

  • Mônica Erichsen Nassif Borges
  • Natália Guiné de Mello Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v27i1.822

Palavras-chave:

Informação para negócios, Produtos de informação, Serviços de informação

Resumo

Informações sobre mercados, companhias, produtos, estatísticas e legislação, denominadas "informações para negócios", são muito pouco exploradas no Brasil, e essa área de estudos encontra-se desorganizada no país. A demanda por produtos e serviços de informação para negócios cresce gradativamente, em função da necessidade das empresas de acompanhar o mercado em constante mudança. O objetivo deste projeto, desenvolvido em nível de iniciação científica, é caracterizar e analisar produtos e serviços de informação sobre mercado existentes no país, identificando organizações públicas e privadas que desenvolvam atividades voltadas para essa área. Os resultados demonstram algumas características dos produtos e serviços identificados no que diz respeito aos tipos de empresas atendidas, ao âmbito de atendimento, a produtos e serviços mais requisitados e seu formato de apresentação, à maneira como o cliente chega até o prestador de serviços, à comercialização e conteúdo dos produtos e serviços e também às fontes de informação utilizadas em sua elaboração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Mônica Erichsen Nassif Borges

Professora da Escola de Biblioteconomia da UFMG. Mestre em ciência da informação. Especialista em gerência de recursos de informação para a indústria. Coordenadora do Núcleo Especializado em Capacitação de Pessoal em Informação Tecnológica Industrial da Escola de Biblioteconomia da UFMG.

Natália Guiné de Mello Carvalho

Aluna do Curso de Biblioteconomia da Escola de Biblioteconomia da UFMG. Bolsista de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Downloads

Como citar

Borges, M. E. N., & Carvalho, N. G. de M. (1998). Produtos e serviços de informação para negócios no Brasil: características. Ciência Da Informação, 27(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v27i1.822

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.