Ainfo: a experiência da Embrapa na disponibilização e recuperação de informação

Autores

  • João Francisco Gonçalves Antunes
  • Stanley Robson de Medeiros Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v27i1.823

Palavras-chave:

Sistema de informação, Base de dados, Recuperação da informação

Resumo

O Ainfo é um sistema de informação desenvolvido pela Embrapa-CNPTIA que permite o gerenciamento, de forma integrada, de bases de dados documentais e processos bibliográficos, proporcionando rapidez e flexibilidade na captura, gerenciamento e recuperação de informações, além de oferecer aos seus usuários facilidade de uso. A partir da sua utilização nas bibliotecas da Embrapa, foi possível disponibilizar à sociedade em geral tanto a literatura adquirida quanto as teses e a produção científica dos pesquisadores da Embrapa e, também, uma grande e importante coleção de periódicos nacionais e internacionais, para consulta em CD-ROM e via Internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

João Francisco Gonçalves Antunes

Pesquisador da Embrapa-CNPTIA com bacharelado em estatística e em matemática aplicada pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Líder do projeto Evolução do Aplicativo Ainfo de 1994 até 1997. Responsável pela geração das Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária para consulta em CD-ROM e pela implementação do mecanismo de busca para consulta via Internet.

Stanley Robson de Medeiros Oliveira

Pesquisador da Embrapa-CNPTIA com bacharelado em ciência da computação e mestrado em informática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Participou do projeto Evolução do Aplicativo Ainfo durante o ano de 1996 e hoje trabalha no desenvolvimento de software agropecuário.

Downloads

Como citar

Antunes, J. F. G., & Oliveira, S. R. de M. (1998). Ainfo: a experiência da Embrapa na disponibilização e recuperação de informação. Ciência Da Informação, 27(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v27i1.823

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.