O uso da informação na formulação de ações estratégicas pelas empresas

Autores

  • Roberto Campos da Rocha Miranda

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i3.832

Palavras-chave:

Informações e ações estratégicas, Gerenciamento do conhecimento, Sistemas de informação estratégica, Sistemas especialistas, Inteligência competitiva, Correios

Resumo

Apresenta os principais pontos sobre estudo realizado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, buscando identificar os tipos de informação estratégica que influenciam na formulação de ações estratégicas pela empresa. A análise contemplou a avaliação das informações estratégicas em função de suas características e tipos, objetivando estabelecer as bases para desenvolvimento de um Sistema de Informações Estratégicas (SIS).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Roberto Campos da Rocha Miranda

Mestre em ciência da informação pela Universidade de Brasília. Assessor técnico, para assuntos de informação e informática, do secretário de serviços postais do Ministério das Comunicações.

Downloads

Como citar

Miranda, R. C. da R. (1999). O uso da informação na formulação de ações estratégicas pelas empresas. Ciência Da Informação, 28(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i3.832

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)