Novas estratégias organizacionais no cenário global

Autores

  • Mohammed Elhaijji ECO-UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i2.840

Palavras-chave:

Globalização e convergência, Meios de comunicação, Países periféricos, Países em desenvolvimento, Preseração da vontade sociocultural, O Brasil e a dinâmica da golobalização

Resumo

Diante das transformações organizacionais decorrentes dos processos de globalização e de convergência dos meios de comunicação, os países periféricos se encontram confrontados com um duplo dilema: o imperativo econômico-político de se inserir no concerto das nações mais desenvolvidas e a vontade social-cultural de preservar as suas especificidades históricas. Tratando do caso particular do Brasil, o artigo analisa algumas das estratégias possíveis de conciliação entre a dinâmica da globalização e as forças de enraizamento local e regional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Mohammed Elhaijji, ECO-UFRJ

Doutor em comunicação. Professor adjunto da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ).

Downloads

Publicado

19/08/2013

Como citar

Elhaijji, M. (2013). Novas estratégias organizacionais no cenário global. Ciência Da Informação, 28(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i2.840

Edição

Seção

Artigos