Informação tecnológica e para negócios no Brasil: introdução a uma discussão conceitual

Autores

  • Celeste Aída Sirotheau Corrêa Januzzi
  • Katia Maria Lemos Montalli

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i1.857

Palavras-chave:

Informação referente à indústria/empresa, Termos, Conceitos, Informação tecnológica, Informação para negócios

Resumo

Discorre-se que, apesar do valor estratégico da informação, sua utilização de forma eficiente e eficaz não está plenamente consolidada no Brasil. Refere-se à falta de consenso no uso de conceitos e terminologias relacionados com a informação para indústria/empresas, focalizando, principalmente, a informação tecnológica e informação para negócios. Apresentam-se termos e conceitos referentes à indústria, tecnologia e negócios recuperados na literatura. Trata-se de uma contribuição para os estudos conceituais da área de informação tecnológica e para negócios no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Celeste Aída Sirotheau Corrêa Januzzi

Mestre pelo programa de pós-graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação e professora do curso de Ciências Administrativas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Katia Maria Lemos Montalli

Professora doutora, aposentada, do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos.

Downloads

Publicado

16/08/2013

Como citar

Januzzi, C. A. S. C., & Montalli, K. M. L. (2013). Informação tecnológica e para negócios no Brasil: introdução a uma discussão conceitual. Ciência Da Informação, 28(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i1.857

Edição

Seção

Artigos