A metamorfose do aprender na sociedade da informação

Autores

  • Hugo Assmann

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v29i2.882

Palavras-chave:

Sociedade da informação, Sociedade aprendente, Hipertexto, Pensamento transversal, Transdisciplinaridade

Resumo

A sociedade da informação precisa tornar-se uma sociedade aprendente. As novas tecnologias da informação e da comunicação assumem, cada vez mais, um papel ativo na configuração das ecologias cognitivas. Elas facilitam experiências de aprendizagem complexas e cooperativas. O hipertexto não é uma simples técnica. É uma espécie de metáfora epistemológica para a interatividade. As redes e a conectividade podem abrir nossas mentes para a sensibilidade solidária. A sociedade da informação requer um pensamento reansversal e projetos transdisciplinares de pesquisa e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Hugo Assmann

Dr. em teologia; pós-doutor em sociologia; Professor titular da Faculdade de Educação da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba, SP), na pós-graduação em educação (mestrado e doutorado)

Downloads

Como citar

Assmann, H. (2000). A metamorfose do aprender na sociedade da informação. Ciência Da Informação, 29(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v29i2.882

Edição

Seção

Artigos