Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância

Autores

  • Eliane Maria Stuart Garcez Universidade do Vale do Itajaí
  • Gregório Jean Varvakis Rados UFSC. Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em En

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v31i2.959

Palavras-chave:

Biblioteca hibrida, Tipos de usuários, Bens e serviços

Resumo

Discute-se o papel das bibliotecas híbridas no contexto atual, em face das transições pelas quais passam as bibliotecas convencionais, principalmente pelo surgimento da Internet e pela intensificação dos cursos no ensino a distância nas universidades, resultado do incremento da utilização da tecnologia da informação e comunicação no ensino. Enfoca-se a importância da flexibilização dos bens e serviços que devem ser oferecidos pelas bibliotecas híbridas para atender às necessidades de uma diversidade de tipos de usuários existentes na educação a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Eliane Maria Stuart Garcez, Universidade do Vale do Itajaí

Doutoranda em engenharia de produção. Professora da Universidade do Vale do Itajaí.

Gregório Jean Varvakis Rados, UFSC. Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em En

Doutor pela Universidade Loughborough. Professor do Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Como citar

Garcez, E. M. S., & Rados, G. J. V. (2002). Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância. Ciência Da Informação, 31(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v31i2.959

Edição

Seção

Artigos