Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 45, n. 3 (2016): Informação estratégica Estudo do ecossistema de Big Data para conciliação das demandas de acesso, por meio da representação e organização da informação Resumo  PDF
Rogério Henrique de Araújo Júnior, Renato Tarciso Barbosa de Sousa
 
v. 45, n. 3 (2016): Informação estratégica Gestão da informação e do conhecimento e suas relações com segurança da informação, tecnologias da informação e compartilhamento Resumo  PDF
Mônica Erichsen Nassif, Walisson da Costa Resende
 
v. 45, n. 3 (2016): Informação estratégica Gestão da informação e do conhecimento nos currículos dos cursos de biblioteconomia das universidades públicas brasileiras Resumo  PDF
Emeide Nóbrega Duarte, José Domingos Padilha Neto, Raquel do Rosário Santos, Rosilene Agapito da Silva Llarena
 
v. 38, n. 2 (2009) Inteligência competitiva e suas conexões epistemológicas com gestão da informação e do conhecimento Resumo  PDF
Ethel Airton Capuano, Julio Casaes, Julio Reis da Costa, Magda Sifuentes de Jesus, Marco Antonio Machado
 
v. 43, n. 2 (2014): Mediação da Informação Uma abordagem das ações de mediação no Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi Resumo  PDF
Isa Maria Freire, Gustavo Henrique de Araújo Freire
 
v. 37, n. 3 (2008) Construtos para modelagem de organizações fundamentadas na informação e no conhecimento no serviço público brasileiro Resumo  PDF
Ethel Airton Capuano
 
v. 28, n. 2 (1999) Informação, sociedade e cidadania: gestão da informação no contexto de organizações não-governamentais (ONGs) brasileiras Resumo  PDF
Eliany Alvarenga de Araújo
 
v. 36, n. 1 (2007) A gestão do conhecimento esportivo: a experiência da biblioteca da Seme Resumo  HTML  PDF
Maria Antonia Gaviolli Mendes Botelho, Ana Maria Rodrigues Carvas da Costa Monteiro, Valéria Martin Valls
 
v. 43, n. 2 (2014): Mediação da Informação Inclusão digital: um caminho para inclusão social Resumo  PDF
Renata Maria Abrantes Baracho Porto
 
v. 38, n. 3 (2009) Modelo de avaliação da qualidade da informação estratégica bancária Resumo  PDF
Angelica Toffano Seidel Calazans, Sely Maria de Souza Costa
 
v. 22, n. 2 (1993) A informação como insumo estratégico Resumo  PDF
Dorodame Moura Leitão
 
v. 26, n. 3 (1997) Serviço de informação e assistência tecnológica para o segmento agroindustrial de alimentos Resumo  PDF
Rejane Gontow
 
v. 25, n. 1 (1996) Informação: a essência da qualidade Resumo  PDF
Luciano Raizer Moura
 
v. 38, n. 3 (2009) Arquivos abertos e instrumentos de gestão da qualidade como recursos para a disseminação da informação científica em segurança e saúde no trabalho Resumo  PDF
Erika Alves dos Santos, Simone Georges El Khouri Miraglia
 
v. 25, n. 1 (1996) Capacitação de recursos humanos na área de informação tecnológica Resumo  PDF
Marta Pinheiro Aun
 
v. 35, n. 3 (2006) Janelas da cultura local: abrindo oportunidades para inclusão digital de comunidades Resumo  HTML  PDF
Isa Maria Freire
 
v. 32, n. 3 (2003) Desenvolvimento de um referencial teórico para um sistema de informações gerenciais (SIG) para parlamentares e assessores na Câmara Legislativa do Distrito Federal: em busca de um modelo conceitual Resumo  HTML  PDF
Marisa Perrone Campos Rocha
 
v. 31, n. 1 (2002) Informação para negócios: os novos agentes do conhecimento e a gestão do capital intelectual Resumo  PDF
Yara Rezende
 
v. 41, n. 1 (2012): Preservação Digital D4SiMem: uma proposta de modelo de digitalização para sistemas memoriais Resumo  PDF
Francisco de Assis Noberto Galdino de Araújo, Maria Manuela Gomes de Azevedo Pinto
 
v. 22, n. 2 (1993) A gestão da qualidade em serviços de informação: contribuição para uma base teórica Resumo  PDF
Regina Célia Baptista Belluzzo, Neusa Dias de Macedo
 
v. 31, n. 2 (2002) Informação para negócios: os novos agentes do conhecimento e a gestão do capital intelectual Resumo  PDF
Yara Rezende
 
v. 33, n. 2 (2004) O enfoque por processos da NBR ISO 9001 e sua aplicação nos serviços de informação Resumo  HTML  PDF
Valéria Martin Valls
 
v. 37, n. 1 (2008) O perfil dos gestores de informação para a indústria capixaba Resumo  PDF
Eduardo Valadares da Silva, Antonio Jorge Rodrigues Pereira da Silva, Dulcinéa Sarmento Rosemberg, Isabel Cristina Louzada Carvalho
 
v. 31, n. 2 (2002) A ciência e a gestão da informação: compatibilidades no espaço profissional Resumo  PDF
Patricia Zeni Marchiori
 
v. 30, n. 1 (2001) Portal corporativo: conceitos e características Resumo  PDF
Cláudia Augusto Dias
 
v. 36, n. 3 (2007) Uso do Seer para formatação de serviço de resumos: revista pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomia Resumo  PDF
Gustavo Henrique de Araujo Freire, Isa Maria Freire, Ramón Martins Sodoma da Fonseca, Vania Maria Rodrigues Hermes de Araujo
 
v. 26, n. 1 (1997) Os Novos Materiais Bibliográficos e a Gestão da Informação: livro eletrônico e biblioteca eletrônica na América Latina e Caribe Resumo  PDF
Marcia Rosetto
 
v. 36, n. 1 (2007) O papel da tecnologia da informação na gestão do conhecimento Resumo  HTML  PDF
Adroaldo Guimarães Rossetti, Aran Bey Tcholakian Morales
 
v. 35, n. 1 (2006) Processo de inclusão digital em rede empresarial do segmento de suprimentos industriais: utilização de tecnologias de informação e comunicação Resumo  PDF
Sonia A Cruz-Riascos de Andrade
 
v. 35, n. 2 (2006) Acesso à informação e identidade cultural: entre o global e o local Resumo  HTML  PDF
Isa Maria Freire
 
v. 29, n. 1 (2000) Impacto da tecnologia de informação na gestão de pequenas empresas Resumo  PDF
Lairce Castanheira Beraldi, Edmundo Escrivão Filho
 
v. 42, n. 1 (2013): Dossiê temático - Arquivologia Identificação como requisito metodológico para a gestão de documentos e acesso à informações na administração pública brasileira Resumo  PDF
Ana Célia Rodrigues
 
v. 35, n. 3 (2006) A gestão da informação diante das especificidades das pequenas empresas Resumo  HTML  PDF
Giseli Diniz de Almeida Moraes, Edmundo Escrivão Filho
 
v. 23, n. 3 (1994) A quadratura do círculo: a informação e algumas questões arquivísticas brasileiras Resumo  PDF
Luis Carlos Lopes
 
v. 31, n. 2 (2002) Informação e competitividade:a contextualização da gestão do conhecimento nos processos organizacionais Resumo  PDF
Sergio Luis da Silva
 
v. 34, n. 2 (2005) Gestão da informação em organizações virtuais: uma nova questão para a coordenação interorganizacional no setor público Resumo  HTML  PDF
Henrique Flávio Rodrigues da Silveira
 
v. 41, n. 1 (2012): Preservação Digital Competências básicas para os gestores de preservação digital Resumo  PDF
Sonia Araújo de Assis Boeres, Murilo Bastos da Cunha
 
v. 27, n. 3 (1998) A produção de conhecimento arquivístico: perspectivas internacionais e o caso brasileiro (1990-1995) Resumo  PDF
José Maria Jardim
 
v. 41, n. 1 (2012): Preservação Digital O Dilemma do Pharmacon Resumo  PDF
Marcos Galindo
 
v. 33, n. 2 (2004) Gestão da informação na Embrapa Amazônia Oriental: uso relativo versus uso efetivo da literatura técnico-científica agropecuária periódica – 1990-1999 Resumo  HTML  PDF
Rubenise Farias Gato, Lucilda Maria Sousa de Matos, Maria Helena Kurihara, Rosa Maria Melo Dutra, Celia Maria Lopes Pereira, Isanira Coutinho Vaz Pereira, Silvio Leopoldo Lima Costa
 
1 a 40 de 41 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"