Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Esta revista tem como foco artigos, resenhas e ensaios sobre Filosofia da Informação, especialmente questões de filosofia prática como ética e política de informação. Como escopo, a revista busca fomentar a discussão dos usos sociais da linguagem, especialmente as mediações pelas tecnologias digitais de informação e comunicação decorrentes do cenário contemporâneo; abordar de modo crítico demandas atuais, como a teoria da informação, o trabalho com informação, as políticas de informação e comunicação, além dos estudos ontológicos e epistemológicos do campo da informação e da comunicação.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais serão submetidos à aprovação de especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria, (registrada no sistema eletrônico de editoração da revista, o Open Journal Systems - OJS) para garantir o processo de avaliação pelos pares cega.

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.