Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Divulgar e valorizar a pesquisa em Filosofia da Informação, especialmente questões de filosofia prática como Ética e Política de Informação. Fortalecer os estudos da Filosofia da Informação na Ciência da Informação. Investigar no cenário contemporâneo os usos sociais da linguagem, especialmente suas mediações pelas tecnologias digitais de informação e comunicação. Abordar de modo crítico demandas contemporâneas, tais como a teoria da informação, o trabalho com informação, a ética nas organizações, a propriedade intelectual, as políticas de informação e comunicação.

 

Logeion: filosofia da informação não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Editores
  • Daniela Capri
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais serão submetidos à aprovação de especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria, (registrada no sistema eletrônico de editoração da revista, o Open Journal Systems - OJS) para garantir o processo de avaliação pelos pares cega.

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...