Cidadania digital e competitividade

Antonio Flavio Testa

Resumo




Trata da inclusão digital e sua articulação com os processos de inclusão social como condição para a competitividade na nova economia. Considera que a globalização impõe às sociedades novas pautas de comportamento e configura novos mercados de consumo, incidindo de forma diferenciada sobre o indivíduo. Analisa a possibilidade de uma nova cidadania, de caráter digital e competitiva em mercados globais, a partir do uso da tecnologia de informação e de uma boa educação.



Palavras-chave

Cidadania digital. Competitividade. Exclusão digital. Globalização. Inclusão digital. Inclusão social. Mercado de consumo.



Digital citizenship and competitiveness



Abstract



Digital inclusion and its interaction with the processes of social inclusion are dealt with here as a condition for competitiveness in the new economy. It is taken into consideration that globalization brings new rules of behavior to the various societies and shapes up new markets
of consumption, having a different form of impact on every individual. It is also analyzed the possibility of a new citizenship of digital and competitive character concerning global markets, arousing from the use of information technology and a good education.



Keywords


Digital citizenship. Competitiveness. Digital exclusion. Globalization. Digital inclusion. Social inclusion. Market of consumption.


Palavras-chave


Cidadania digital. Competitividade. Globalização. Mercado de consumo. Inclusão digital. Inclusão social. Exclusão digital.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Antonio Flavio Testa

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.