A Universidade Corporativa Sebrae na vanguarda das TICs

Autores

  • Alzira de Fátima Vieira Universidade Corporativa SEBRAE/UCSEBRAE
  • Elias Alexandre Oliveira dos Santos Universidade Corporativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/UCSebrae)

Palavras-chave:

Educação corporativa, Sebrae, Educação interativa, Ambiente virtual.

Resumo

Apresenta a Universidade Corporativa Sebrae, criada em 2008, cuja missão é promover um ambiente favorável para odesenvolvimento de competências dos colaboradores internos e externos, contribuindo para o alcance dos resultadosdo Sebrae junto aos pequenos negócios. Apoiada em uma estrutura virtual, a UCSebrae criou ações interativas ecomunicativas destinadas a promover a educação continuada. Essas ações de aprendizagem constituem um mapade opções com ampla diversidade de recursos, servindo de guia ao treinando e possibilitando a construção de umcaminho autônomo que o conduzirá a seus objetivos de aprendizagem com foco nos resultados da instituição junto aosseus clientes. Para isso a UCSebrae utiliza de estratégias, metodologias e tecnologias de informação e comunicaçãode vanguarda, tornando a experiência de aprendizagem dos colaboradores do Sebrae significativa e com resultadospercebidos pela organização.

Biografia do autor

Alzira de Fátima Vieira, Universidade Corporativa SEBRAE/UCSEBRAE

Pós-Graduada em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB) -Brasília, DF - Brasil.Especialista em Consultoria para Empresas de Pequeno Porte pela Fundação Instituto de Administraçãoda Universidade de São Paulo (FIA/USP) – São Paulo, SP – Brasil. Gerente da Universidade Corporativado Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/UCSebrae) – Brasília, DF - Brasil.

Elias Alexandre Oliveira dos Santos, Universidade Corporativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/UCSebrae)

Pós-graduado em Gestão Escolar Empreendedora pela Universidade Federal Fluminense (UFF) – Rio deJaneiro, RJ - Brasil. Pós- graduado em Educação a Distância pela Universidade Gama Filho (UGAM) – Rio deJaneiro,RJ - Brasil. Coordenador das Ações de Educação a Distância da Universidade Corporativa do ServiçoBrasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/UCSebrae) – Brasília, DF - Brasil.

Downloads

Publicado

24/06/2015

Como citar

Vieira, A. de F., & Santos, E. A. O. dos. (2015). A Universidade Corporativa Sebrae na vanguarda das TICs. Inclusão Social, 7(1). Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1750