A educação corporativa como instrumento de inclusão social: o programa de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos – Febraban

Autores

  • Fábio Cassio Costa Moraes Instituto Febraban de Educação - São Paulo, SP

Palavras-chave:

Educação corporativa, Educação financeira, Inclusão social

Resumo

O artigo investiga as possibilidades de inclusão social trazidas pela educação corporativa. O projeto em análise é oprograma de educação financeira da Febraban, que busca auxiliar a população a usar conscientemente o dinheiro,crédito e os demais produtos financeiros, visando evitar a inadimplência das famílias e promover a formação depoupança. A preocupação com a inclusão social e a sustentabilidade são pontos diferenciadores da educaçãocorporativa de simples programas de treinamento. Educar é transformar a vida das pessoas, dentro e fora dasorganizações.

Biografia do autor

Fábio Cassio Costa Moraes, Instituto Febraban de Educação - São Paulo, SP

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP) - São Paulo, SP – Brasil. Diretor Geraldo Instituto Febraban de Educação (INFI)- São Paulo, SP – Brasil. Professor da Fundação Instituto deAdministração (FIA) – São Paulo - Brasil.

Downloads

Publicado

24/06/2015

Como citar

Moraes, F. C. C. (2015). A educação corporativa como instrumento de inclusão social: o programa de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos – Febraban. Inclusão Social, 7(1). Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1756