Superação da desigualdade pelo letramento digital

Autores

  • Raimundo Marcelo Ferreira do Nascimento

Palavras-chave:

Inclusão digital, Educação, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre, Capacitação profissional

Resumo

O presente artigo descreve a implementação dos telecentros no âmbito do programa Floresta Digital, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre. Para reduzir os gargalos socioeconômicos do estado, a Divisão de Inclusão Digital idealizou espaços onde, além do acesso à internet, a comunidade pode ser capacitada. Um dos pontos-chave do projeto, financiado pelo governo estadual, é o atendimento dirigido a alunos das escolas públicas, com oferta de oficinas e cursos de qualificação profissional gratuitos. Em dois anos, quase 8 mil estudantes de 12 a 20 anos foram beneficiados. O texto discute as principais conquistas do projeto e aponta os desafios de melhorar os indicadores socioeconômicos por meio da inclusão digital. 

Biografia do autor

Raimundo Marcelo Ferreira do Nascimento

Responsável pelo projeto Telecentro Parque, da Divisão de Inclusão Digital do Estado do Acre.

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Publicado

31/12/2017

Como citar

Nascimento, R. M. F. do. (2017). Superação da desigualdade pelo letramento digital. Inclusão Social. Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/3868

Edição

Seção

Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social | Cat. Orientação e capacitação