Conhecimento democrático e itinerante

Autores

  • Edson Cunha Borcato

Palavras-chave:

Educação e tecnologia, Hackerspaces, Programação

Resumo

Manter o jovem na escola e, ao mesmo tempo, dar-lhe a oportunidade de capacitar-se em uma das áreas mais requisitadas pelo mercado e com boas perspectivas de futuro. Com esse objetivo, o Núcleo de Aprendizagem Profissional de Assistência Social (Nurap) vem formando jovens e despertando o interesse de crianças, adolescentes e adultos em projetos voltados ao mundo digital, com oficinas que ensinam programação e criação de circuitos. O presente artigo apresenta o Hackerspace Itinerante, projeto baseado no construtivismo, que permitirá o envolvimento e a aprendizagem significativa dos participantes por meio de atividades lúdicas e de caráter tecnológico.

Biografia do autor

Edson Cunha Borcato

Responsável pelo projeto Hackerspace Itinerante.

Downloads

Publicado

31/12/2017

Como citar

Borcato, E. C. (2017). Conhecimento democrático e itinerante. Inclusão Social. Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/3877

Edição

Seção

Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social | Cat. Orientação e capacitação