A importância dos fóruns de debates para a disseminação da informação: a criação do Grupo Interinstitucional de Estudos e Análise Conjuntural (Geac) do estado do Pará como protagonista do debate conjuntural econômico

Autores

  • David Costa Correia Silva Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).
  • Edson da Silva e Silva
  • Geovana Raiol Pires
  • Marcelo Santos Chaves

Palavras-chave:

Fóruns de discussões, Análise conjuntural, Acompanhamento da economia paraense

Resumo

Entre outros mecanismos de disseminação da informação e de fomento ao debate da conjuntura econômica, os fóruns de discussões têm se mostrado importantes colaboradores. Diante disso, a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) coordena o Grupo Interinstitucional de Estudos e Análise Conjuntural (Geac), criado com o objetivo de centralizar a discussão e difundir as informações a respeito da economia do estado do Pará. Ao longo de um ano de existência, o Geac, que conta com a participação de mais de 20 instituições, realizou 13 fóruns e um seminário, com a produção de 102 conteúdos de discussões entre boletins, informes técnicos, estudos, relatórios, apresentações temáticas e palestras.

Biografia do autor

David Costa Correia Silva, Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

Doutorado em andamento em Desenvolvimento Sustentável pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), Brasil. Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil. Técnico Economista em Gestão de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação na Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

Edson da Silva e Silva

Mestrando em Economia da Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil.Coordenador de Estudos e Pesquisas Econômicas e Análise Conjuntural da Diretoria de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas e Análise Conjuntural na Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

Geovana Raiol Pires

Mestre em Economia pela Universidade da Amazônia (UNAMA), Brasil.  Diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas e Análise Conjuntural da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

Marcelo Santos Chaves

Mestrando em Economia pela Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil. Técnico Economista em Gestão de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação na Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). 

Downloads

Publicado

08/11/2017

Como citar

Silva, D. C. C., Silva, E. da S. e, Pires, G. R., & Chaves, M. S. (2017). A importância dos fóruns de debates para a disseminação da informação: a criação do Grupo Interinstitucional de Estudos e Análise Conjuntural (Geac) do estado do Pará como protagonista do debate conjuntural econômico. Inclusão Social, 9(2). Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/3887