Apresentação

Autores

  • Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da Costa
  • Wilsa Maria Ramos
  • Cecilia Leite Oliveira

Biografia do autor

Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da Costa

Doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB) - Brasília, DF - Brasil. Professora da Universidade de Brasília (UnB) - Brasília, DF - Brasil.

Wilsa Maria Ramos

Pós-doutorado em Psicologia realizado na Universitat de Barcelona, grupo GRINTIE. Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2005). Mestrado na área de Qualidade de vida no Trabalho na UFMG. Professora da Universidade de Brasília, leciona na graduação no Instituto de Psicologia e orienta no Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Saúde – PG-PDS.  Gestora e pesquisadora de projetos e programas de educação a distância. Tem publicações na área de EaD, educação online, evasão e persistência e cursos MOOC. Tem estudado populações em situação de vulnerabilidade, jovens do sistema socioeducacional e a população em situação de rua.  Atualmente, coordena a equipe de produção pedagógica da Escola do Trabalhador.

Cecilia Leite Oliveira

Diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT. Possui graduação em Letras Licenciatura Plena pela Universidade de Brasília (1977), mestrado em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília (1996) e doutorado em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília (2003). Realizou Instância Formativa no Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha no Programa (Puntos de Información Cultural - P.I.C.). Tem experiência na área de Ciência da Informação, do uso das novas tecnologias (TIC) para solução informacional nos diversos campos de atuação da Ciência da Informação, principalmente nos seguintes temas: ciência da informação, inclusão digital, gestão da informação, inclusão social, gestão do conhecimento e inovação

Publicado

04/06/2019

Como citar

Costa, T. H. G. R. da, Ramos, W. M., & Oliveira, C. L. (2019). Apresentação. Inclusão Social, 12(2). Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4692