O Ibict na Agenda 2030: o conhecimento como forma de inclusão

Autores

  • Fernanda Alessio Oliveto Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Palavras-chave:

Desenvolvimento sustentável, Inclusão social, Bibliotecas, Ciência e tecnologia

Resumo

A Agenda 2030 foi elaborada para transformar o mundo e garantir um futuro com inclusão social e qualidade de vida para as próximas gerações. Em um esforço conjunto, conclamaram-se todas as instituições (fossem particulares ou de governo) a abraça os 17 objetivos propostos pela Agenda e a identificar esses objetivos nas atividades realizadas pelas instituições. Neste artigo, a partir do documento elaborado pela IFLA, no qual se identificam as ações que as bibliotecas podem apoiar, analisei os produtos e serviços oferecidos pelo Ibict, instituto que vem, há mais de 50 anos, produzindo e difundindo informação em ciência e tecnologia no Brasil e no exterior. O resultado mostra que o Ibict está alinhado à Agenda 2030 e tem enorme potencial para cumprir os 17 objetivos propostos pela ONU.

Biografia do autor

Fernanda Alessio Oliveto, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Mestre em Educação e Ecologia Humana pela Universidade de Brasília (UnB) – Brasília, DF – Brasil. Analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) – Brasília, DF – Brasil.

Downloads

Publicado

07/01/2020

Como citar

Oliveto, F. A. (2020). O Ibict na Agenda 2030: o conhecimento como forma de inclusão. Inclusão Social, 13(1). Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/5073