Economia criativa e trabalho imaterial: a indústria da moda sob uma perspectiva informacional | Creative economy and immaterial labour: the fashion industry under an informational perspective

Vladimir Sibylla Pires

Resumo


Resumo Este artigo visa refletir sobre a construção de identidades de marca na economia criativa a partir das dinâmicas informacionais de seus atores. Propõe um modelo de análise baseado em uma nova metáfora organizacional e na opção por uma abordagem em diferentes níveis daquela dinâmica. Demonstra sua aplicabilidade a partir do exemplo de uma empresa atuante na indústria da moda.

Palavras-chave: economia criativa; trabalho imaterial; indústria da moda; centrais de criatividade; dinâmicas informacionais.

Abstract This article aims to reflect on the development of brand identities in the creative economy from the point of view of its actors’ informational dynamics. It proposes a model of analysis based on a new organizational metaphor and on a multi-level approach to that dynamic. It also demonstrates its applicability using the example of an active company in the fashion industry.

Keywords: creative economy; immaterial labour; fashion industry; creativity centrals; informational dynamics.

 

 


Palavras-chave


Economia criativa; trabalho imaterial; indústria da moda; centrais de criatividade; dinâmicas informacionais | creative economy; immaterial labour; fashion industry; creativity centrals; informational dynamics

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18617/liinc.v6i1.328

Apontamentos

  • Não há apontamentos.