Diretrizes para autores

O idioma oficial do periódico é o português, sendo aceitas, ainda, submissões de originais escritos nas línguas inglesa e espanhola.

Recomenda-se que sejam observadas as normas versões mais atuais da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6022), apresentação de citações em documentos (NBR 10520), elaboração de referências em lista única (NBR 6023), apresentação de originais (NBR 12256), norma para datar (NBR 5892), numeração progressiva das seções de um documento (NBR 6024) e resumos (NBR 6028), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.

No que tange à elaboração de referências (NBR 6023), aos autores que necessitem de auxílio, sugerimos usar uma ferramenta on-line (clique aqui) que encontra-se aberta ao uso público.

Nota: Esclarecemos que a ferramenta não é desenvolvida por esta Revista e nos eximimos de responsabilidade com a mesma. O compromisso da P2P & Inovação se mantem com as normas da ABNT, sendo estas o recurso de embasamento para os avaliadores e revisores. O autor que entender julgar que a ferramenta não atenda, deve consultar a norma mencionada ou um serviço bibliotecário de sua confiança.

Deve-se atentar ao limite máximo de laudas para os originais encaminhados: 10 a 20 laudas e pelo menos um dos autores deve ter titulação de mestre ou doutor.

Os originais devem ser submetidos eletronicamente através do sistema do periódico após o cadastro do usuário como AUTOR. O Modelo de submissão  (para realizar o download é necessário estar logado na revista) é estruturado com as seguintes especificações: Tamanho A4 (21cm X 29,7cm), espaço 1,5 entre linhas, texto fonte tamanho 12, margens superior de 3,0 cm, inferior de 2,0 cm, esquerda de 3,0 cm e direita de 2,0 cm.

Elementos pré-textuais. Os elementos pré-textuais são constituídos de:

a) título, e subtítulo (se houver subtítulo, eles devem figurar na página de abertura do artigo, diferenciados tipograficamente ou separados por dois-pontos (:) e na língua do texto);

b) resumo na língua do texto (constituído de uma seqüência de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 250 palavras, seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores, conforme a NBR 6028);

c) palavras-chave na língua do texto (devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto final).

Elementos textuais. Os elementos textuais constituem-se de:

a) introdução;

b) desenvolvimento;

c) conclusão.

Elementos pós-textuais. Os elementos pós-textuais são constituídos de:

a) título, e subtítulo (se houver) em língua estrangeira;

b) resumo em língua estrangeira;

c) palavras-chave em língua estrangeira;

d) nota(s) explicativa(s) (se houver);

e) referências (em lista única);

f) glossário (se houver);

g) apêndice(s) (se houver);

h) anexo(s) (se houver).