O Fracasso Escolar e a Teoria da Semiformação: Considerações Preliminares entre Charlot e Adorno

Autores

  • Dalmo Cavalcante de Moura Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2018v5n1.p89-101

Resumo

RESUMO: Nesse artigo iremos problematizar a questão do Fracasso Escolar em Charlot e as possíveis relações com a Formação Integral de Adorno (1903-1969).

Palavras chave: Fracasso Escolar; Formação Integral, Experiência danificada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Dalmo Cavalcante de Moura, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Formado em FIlosofia pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Especialista em Ensino de Filosofia e Sociologia, Mestre em Educação pelo CEDU (Centro de Educação/UFAL). Professor do Curso de Licenciatura da Facesta (Faculdade São Tomás de Aquino).

Downloads

Publicado

07/09/2018

Como citar

DE MOURA, D. C. O Fracasso Escolar e a Teoria da Semiformação: Considerações Preliminares entre Charlot e Adorno. P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 5, n. 1, p. 89–101, 2018. DOI: 10.21721/p2p.2018v5n1.p89-101. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4349. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos