A REDE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SANTA CATARINA: TRAJETÓRIA DO FÓRUM CATARINENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA (FCES)

Autores

  • Elisete Gesser Della Giustina da Correggio Universidade do Sul de Santa Catarina, integrante do Núcleo de Pesquisa em transformação no Mundo do Trabalho (TMT) da Universidade Federal de Santa Catarina, professora da rede estadual.
  • Sandra Schlichting Universidade do Sul de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2018v5n0.p73-87

Resumo

A economia solidária (ES) é no Brasil um movimento, cuja articulação gerou a criação de um fórum nacional, bem como de uma secretaria específica, vinculada ao Ministério do Trabalho. Em Santa Catarina a economia solidária avançou na sua articulação e tem buscado avançar em sua organização com a constituição do Fórum Catarinense de Economia Solidária. O presente artigo apresenta a experiência da constituição e fortalecimento do Fórum Catarinense de Economia Solidária bem como a sua relevância e seus desafios no processo de construção e de empoderamento da rede de economia solidária no estado de Santa Catarina. A metodologia utilizada foi uma pesquisa nos principais documentos de registros de atividades e dos relatórios do Fórum Catarinense de Economia Solidária (FCES) no que tange às atividades de disseminação, organização e capacitação em ES, bem como outras leituras que contribuíram para uma melhor compreensão do objeto de estudo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04/12/2018

Como citar

CORREGGIO, E. G. D. G. da; SCHLICHTING, S. A REDE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SANTA CATARINA: TRAJETÓRIA DO FÓRUM CATARINENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA (FCES). P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 5, p. 73–87, 2018. DOI: 10.21721/p2p.2018v5n0.p73-87. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4525. Acesso em: 19 abr. 2024.