Gestão do trabalho e o uso de TICS
um estudo de caso da implantação ERP CIGAM na gestão de serviços de sistemas de informação
DOI:
https://doi.org/10.21721/p2p.2020v6n2.p35-58Palavras-chave:
Gestão do Trabalho, Gestão de Serviços, ITIL®, CRM, ERPResumo
Com o crescimento do segmento de serviços, as organizações têm se preocupado com o desenvolvimento de processos e mecanismos de controle capazes de gerenciar a forma de prestação de serviços aos seus clientes. Neste cenário, aplicam-se modelos e padrões como a metodologia ITIL® e políticas de CRM que norteiam as boas práticas, em diferentes tipos de organizações, capazes de gerenciar e controlar de maneira eficiente os serviços prestados e gerir a relação que a organização mantém com seus clientes. Esta pesquisa se debruçou sobre o processo de implantação do módulo de gestão de serviços de uma ferramenta ERP, englobando as metodologias referidas e possibilitando a interação com outras áreas de negócio relacionadas.
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