Bibliotecas escolares e tecnologias digitais

uma análise bibliográfica

Autores

  • Bárbara Coelho Neves Universidade Federal da Bahia
  • Denise Braga Sampaio Universidade Federal da Bahia
  • Quézia Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2020v7n1.p146-165

Palavras-chave:

Biblioteca escolar - Brasil, Tecnologias para bibliotecas, Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC

Resumo

Trata da biblioteca escolar dentro do âmbito das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Tem por questão orientadora como os estudos na área de Biblioteconomia compreendem o uso das tecnologias digitais pelas bibliotecas escolares, nos últimos dez anos. A partir deste questionamento, objetiva analisar as produções acadêmicas a respeitos das tecnologias digitais na biblioteca escolar, categorizando tais produções segundo suas especificidades, que foram amparados por pesquisa exploratória, bibliográfica, com levantamento na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e abordagem quanti-qualitativa dos dados. Os resultados mostram que ainda são poucas as produções que abordam sobre as interações entre a biblioteca escolar e as TDIC. Conclui-se, assim, que deve ser dada uma maior atenção a esse tema.

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Publicado

19/09/2020

Como citar

NEVES, B. C. .; SAMPAIO, D. B. .; RODRIGUES, Q. . Bibliotecas escolares e tecnologias digitais: uma análise bibliográfica. P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 7, n. 1, p. 146–165, 2020. DOI: 10.21721/p2p.2020v7n1.p146-165. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5278. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos