A NORMALIZAÇÃO COMO PRÁTICA EXTENSIONISTA: EXPERIÊNCIAS NO PROJETO “DESCOMPLICA TCC: NORMAS, ESTRATÉGIAS E DICAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO”

Autores

  • Alzira Karla Araújo da Silva Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Departamento de Ciência da Informação (DCI)
  • Jobson Louis Santos de Almeida Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Departamento de Ciência da Informação (DCI)
  • Antônia Lucineide F. de Lima
  • Vanessa Alves Santana
  • Elaine Cristina de Brito Moreira
  • Jefferson Ferreira Lopes
  • Klebson Felismino Bernardo
  • Joana Ferreira de Araújo
  • Marcos Ferreira da Silva
  • Luiz Felipe da Silva Candido

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2019v6n1.p70-87

Resumo

A extensão universitária é uma ação que leva o conhecimento aprendido no contexto acadêmico para a comunidade e promove uma interlocução entre teoria e prática. O Descomplica TCC é um projeto de extensão do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba que orienta discentes e docentes de instituições de ensino, quanto ao planejamento, a estrutura e a normalização de trabalhos acadêmicos. Assim, o artigo apresenta um relato das atividades concernentes à preparação da equipe, marketing em redes e mídias sociais e oficinas ministradas na segunda edição do projeto em 2018. Os resultados contribuem para compartilhar essa experiência de sucesso no campo da extensão e da normalização, assim como colaborar para a percepção da normalização enquanto campo a ser explorado pela Biblioteconomia em sua seara social e educacional.

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Biografia do autor

Alzira Karla Araújo da Silva, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Departamento de Ciência da Informação (DCI)

Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação/UFPB. Doutora em Ciência da Informação/UFMG. Coordenadora do projeto Descomplica TCC. 

Jobson Louis Santos de Almeida, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Departamento de Ciência da Informação (DCI)

Doutorando no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação/UFPB. Professor substituto do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Coordenador adjunto do projeto Descomplica TCC na edição 2018.

Antônia Lucineide F. de Lima

Especialista em Planejamento e Gestão de Ensino e Aprendizagem/UNIPÊ. Graduada em Biblioteconomia/UFPB. Colaboradora do projeto Descomplica TCC.

Vanessa Alves Santana

Mestra em Ciência da Informação/UFPB. Graduada em Biblioteconomia/UFPB. Colaboradora do projeto Descomplica TCC.

Elaine Cristina de Brito Moreira

Mestra em Gestão nas Organizações Aprendentes/UFPB. Graduada em Biblioteconomia/UFPB. Colaboradora do projeto Descomplica TCC.

Jefferson Ferreira Lopes

Graduado em Biblioteconomia/UFPB. Colaborador do projeto Descomplica TCC.

Klebson Felismino Bernardo

Graduado em Pedagogia/UFPB. Colaborador do projeto Descomplica TCC.

Joana Ferreira de Araújo

Graduanda em Biblioteconomia/UFPB. Colaboradora bolsista (2017-2018) do projeto Descomplica TCC.

Marcos Ferreira da Silva

Graduando em Biblioteconomia/UFPB. Colaborador do projeto Descomplica TCC.

Luiz Felipe da Silva Candido

Graduando em Biblioteconomia/UFPB. Colaborador do projeto Descomplica TCC

Referências

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Publicado

01/10/2019

Como citar

SILVA, A. K. A. da; ALMEIDA, J. L. S. de; LIMA, A. L. F. de; SANTANA, V. A.; MOREIRA, E. C. de B.; LOPES, J. F.; BERNARDO, K. F.; ARAÚJO, J. F. de; SILVA, M. F. da; CANDIDO, L. F. da S. A NORMALIZAÇÃO COMO PRÁTICA EXTENSIONISTA: EXPERIÊNCIAS NO PROJETO “DESCOMPLICA TCC: NORMAS, ESTRATÉGIAS E DICAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO”. P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 6, n. 1, p. 70–87, 2019. DOI: 10.21721/p2p.2019v6n1.p70-87. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4957. Acesso em: 19 abr. 2024.

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