Técnicas de marketing aplicadas a Biblioteca Padre Joaquim Colaço Dourado (UNIESP)

Autores

  • Antonia Lucineide Francisco de Lima UNIESP
  • Alessandro Pinon Leitão Reality Lab
  • Andressa da Silva Santos Reality Lab
  • Luiz Felipe da Silva Candido Reality Lab

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2021v7n2.p112-121

Palavras-chave:

Unidade de informação, Biblioteca, Marketing, Redes Sociais

Resumo

O uso de ferramentas de marketing é de extrema importância para a disseminação de diversos serviços, devendo-se no cenário atual incluir tais ferramentas nos serviços de informação disponibilizados por bibliotecas. O artigo teve como objetivo descobrir e apresentar as técnicas de marketing aplicadas a Biblioteca Padre Joaquim Colaço Dourado, e sua importância para o bom desenvolvimento no atendimento de seus usuários por meio da construção e instalação de um planejamento de marketing que venha suprir as necessidades de seus gestores e usuários. O estudo se apresenta como uma pesquisa de campo qualitativa, e análise fundamentada na técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. Os resultados apontam para o uso eficiente e eficaz das ferramentas de marketing, principalmente por meio das redes sociais, concluindo-se que os mesmos proporcionam  atingir um maior público, com a possibilidade de obter resultados de pesquisas de satisfação, a divulgação de  treinamentos, visibilidade dos serviços pelo site institucional, aumentando assim as visitas e interação nos eventos realizados pela instituição, maior participação da comunidade acadêmica, aumentando a comunicação e relacionamento interpessoal com toda comunidade, que é de fundamental importância para aumentar o números de pessoas atendidas pelo espaço da biblioteca.

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Referências

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Publicado

15/03/2021

Como citar

FRANCISCO DE LIMA, A. L.; LEITÃO, A. P. .; SANTOS, A. da S. .; CANDIDO, L. F. da S. . Técnicas de marketing aplicadas a Biblioteca Padre Joaquim Colaço Dourado (UNIESP). P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 7, n. 2, p. 112–121, 2021. DOI: 10.21721/p2p.2021v7n2.p112-121. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5560. Acesso em: 28 mar. 2024.

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