GESTÃO DA INOVAÇÃO EM UMA EMPRESA BRASILEIRA DE LOGÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.21728/p2p.2024v10n2e-6669Palavras-chave:
Inovação, Setor de Logística, Gestão da inovação, Melhoria contínua, Octógono de InovaçãoResumo
Esta pesquisa apresenta uma avaliação baseada no octógono da inovação do perfil de gestão da inovação de uma empresa líder no setor logístico brasileiro e propõe ações para aprimorá-lo. Este estudo teve como objetivo analisar o contexto da inovação e os modelos que suportam o desenvolvimento e a avaliação da inovação, a fim de traçar um perfil da empresa e desenvolver propostas para melhorá-lo. A metodologia envolve uma análise abrangente da literatura e documentos para avaliar as práticas organizacionais dentro do octógono da inovação. A caracterização do perfil de gestão da inovação revela que a inovação, quando compreendida e praticada de forma abrangente, gera valor para a empresa, potencializando sua vantagem competitiva, bem como para os clientes, proporcionando maiores benefícios. De maneira geral, as práticas de gestão da inovação são bem estruturadas e atendem à maioria dos requisitos. No entanto, ainda são visíveis áreas de melhoria na gestão e execução de projetos inovadores. Os resultados indicam a necessidade de maior estruturação em dimensões específicas. As ações propostas têm como objetivo fortalecer a gestão da empresa e a execução de projetos inovadores, levando a melhorias globais.
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