Sobre a revista

Foco e Escopo

A Revista P2P & Inovação é uma publicação semestral, vinculada ao Grupo de Pesquisa Economias Colaborativas e Produção P2P no Brasil do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT. Este periódico tem como missão oferecer um espaço de reflexão e debate sobre as mais diversas experiências de produção colaborativa entre pares, tendo em vista especialmente seu caráter de inovação nos âmbitos cultural, social e político. O Brasil está emergindo como um dos países líderes de práticas de economias colaborativas. Quer-se promover a investigação sobre a emergência do p2p e a dinâmica do comum na sociedade civil, acompanhando modelos e práticas econômicas e instituições.


Além disto, a revista está aberta a temáticas e abordagens inovadoras.
Entre os temas de interesse estão: tecnologias de informação e comunicação, propriedade intelectual, práticas de ensino e aprendizagem, estudos organizacionais, gestão da informação, comunicação científica, informação em saúde, política científica e tecnológica, políticas e práticas de inovação, direitos humanos. A fim de acolher a diversidade de abordagens teóricas e pontos de vista, a revista publica artigos, ensaios e relatos de experiência, originais e inéditos, nos idiomas português, espanhol e inglês.

 

P2P & Inovação não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores externos, especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria, (registrada no sistema eletrônico de editoração da revista, o Open Journal Systems - OJS) para garantir o processo de avaliação pelos pares cega.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexação