Gramáticas e espaços de reconhecimento no estado de direito democrático

o sistema socioeducativo alagoano

Autores

  • Anderson de Alencar Menezes Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.21728/logeion.2023v9nesp.p97-109

Palavras-chave:

Sistema socioeducativo

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

EFKEN, Karl-Heinz. O Estado democrático de direito na perspectiva da teoria do discurso de Jurgen Habermas. Tese de Doutorado. Porto Alegre, 2003. (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).

ENCARNAÇÃO, João Bosco da.Filosofia do direito em Habermas: a hermenêutica. Taubaté: Cabral Editora Universitária, 1997.

FERRY, Jean-Marc. Les puissances de l`experience. Paris: Cerf, 1991.

HABERMAS, Jurgen. A inclusão do outro. São Paulo: Unesp, 2018.

HABERMAS, Jurgen. Direito e democracia: entre facticidade e validade.v. 1 e 2. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro,1997.

MOREIRA, Luiz. Fundamentação do direito em Habermas. Belo Horizonte: UFMG /FAFICH, 1999.

OLIVEIRA, Manfredo Araújo de. Ética, direito e democracia. São Paulo: Paulus, 2010.

PIZZI, Jovino. O Conteúdo moral do agir comunicativo. São Leopoldo: Unisinos, 2005.

Downloads

Publicado

28/07/2023

Como Citar

Gramáticas e espaços de reconhecimento no estado de direito democrático: o sistema socioeducativo alagoano. Logeion: Filosofia da Informação, Rio de Janeiro, RJ, v. 9, n. esp, p. 97–109, 2023. DOI: 10.21728/logeion.2023v9nesp.p97-109. Disponível em: https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/6540. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>