Modelos de processos de inovação
uma análise bibliométrica de 1998 a 2018
DOI:
https://doi.org/10.21721/p2p.2020v6n2.p79-103Palavras-chave:
Inovação, Modelos de processos de inovação, BibliometriaResumo
O objetivo desta pesquisa foi realizar uma pesquisa bibliométrica sobre o tema modelos de processo de inovação e de que forma este tema contribui para a pesquisa acadêmica. A pesquisa foi realizada baseando-se nos artigos disponíveis nos metabuscadores Scopus e Web of Science. Como procedimentos metodológicos, realizou-se uma pesquisa bibliométrica. Como principais resultados, verificou-se que na Scopus, os periódicos “European Journal Of Innovation Management” e “Computer Integrated Manufacturing Systems” possuem a maior quantidade de artigos. Já a Web of Science possui um número menor de publicações. Sobre a quantidade de artigos publicados por ano, na Scopus em 2013 e 2015 foram os anos com mais publicações e n Web of Science em 2016 foi o ano com mais publicações. O estudo aponta ainda que o tema analisado não obteve um número expressivo de publicações, porém as revistas que publicaram possuem elevado fator de impacto.
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