Fatores de engajamento e confiança no marketing de conteúdo

revisão teórica

Autores

  • Guilherme Zanotto Lofrano Universidade Federal do Paraná - UFPR
  • Taiane Ritta Coelho Universidade Federal do Paraná - UFPR
  • Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco Universidade Federal do Paraná - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2020v6n2.p8-23

Palavras-chave:

Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Interação com Conteúdo Digital

Resumo

Estudo sobre Marketing de Conteúdo. Visa identificar na literatura os fatores que influenciam no engajamento e na confiança em conteúdos disponibilizados por empresas na internet como forma de marketing. Realiza revisão sistemática em artigos relacionados com o tema de quatro repositórios de dados, sendo dois nacionais e dois internacionais. Identifica 12 fatores que influenciam o engajamento e a confiança no marketing de conteúdo feito na internet, sendo eles divididos em três categorias: tipo do conteúdo, formato e relevância. Verifica que carência de pesquisas que estudam especificamente fatores de confiança no marketing de conteúdo. Conclui que existe possibilidade de avanços no estudo sobre o tema, principalmente com avaliações dos fatores identificados junto a especialistas em marketing de conteúdo e pessoas que interagem com conteúdos no dia a dia.

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Publicado

31/03/2020

Como citar

LOFRANO, G. Z.; COELHO, T. R.; BOTELHO-FRANCISCO, R. E. Fatores de engajamento e confiança no marketing de conteúdo: revisão teórica. P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 6, n. 2, p. 8–23, 2020. DOI: 10.21721/p2p.2020v6n2.p8-23. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5090. Acesso em: 27 abr. 2024.

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