As ações afirmativas como instrumento promotor da educação

Autores

  • Juliano Heinen

Palavras-chave:

Ações afirmativas, direitos sociais, educação, inclusão social.

Resumo

O presente trabalho visa a apresentar um tema instigante e de vultosa importância científica: ações afirmativas usadas como instrumento de patrocínio da educação. Para tanto, perfaz-se uma análise do tema a partir da possibilidade de estas medidas efetivarem uma política pública que vise à igualdade substancial, destacando os problemas e as soluções encontrados no limiar do tema.

Palavras-chave

Ações afirmativas. Igualdade substancial. Educação.

The affirmatives actions like a instrument to promoters of education

Abstract

This paper aims to present a theme and instigating large scientific importance: affirmative action used as a tool for education sponsorship. For this, it makes an analysis of the theme from the possibility of these measures efetivarem public policy aiming to equal substantial, highlighting the problems and solutions found on the threshold of the subject.

Keywords

Affirmative actions. Equal substantial. Education.

Biografia do autor

Juliano Heinen

Defensor público do Estado do Rio Grande do Sul; mestre em direito; professor.

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Publicado

08/04/2009

Como citar

Heinen, J. (2009). As ações afirmativas como instrumento promotor da educação. Inclusão Social, 3(1). Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1617

Edição

Seção

Artigos