Legislação bibliotecária na região LAC: especificidades do depósito legal

Autores

  • Luciana Grings
  • Camilo Andrés Páez Jaramillo

Palavras-chave:

Legislação bibliotecária, Bibliotecas nacionais, América Latina e Caribe, IFLA-LAC, Abinia

Resumo

Dentro do plano estratégico da seção América Latina e Caribe da IFLA, foi executada uma ação de compilação da legislação bibliotecária da região. A compilação inicial serviu como subsídio para uma análise mais aprofundada da legislação sobre depósito legal dos países membros da Associação de Estados Ibero-Americanos para o Desenvolvimento das Bibliotecas Nacionais da Ibero-América (Abinia). Todos os 19 países ativos da Associação apresentam legislação pertinente ao tema.

Biografia do autor

Luciana Grings

Doutora em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) - Rio de Janeiro, RJ – Brasil. Coordenadora de Serviços Bibliográficos da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

Camilo Andrés Páez Jaramillo

Mestre em Análise de Problemas Políticos, Econômicos e Internacionais Contemporâneos pela Universidad Externado de Colômbia/Instituto de Altos Estudios para el Desarollo (IEAD) – Bogotá – Colômbia. Coordenador do Grupo de Coleções e Serviços da Biblioteca Nacional da Colômbia (BNC) – Bogotá – Colômbia.

Downloads

Publicado

07/01/2020

Como citar

Grings, L., & Andrés Páez Jaramillo, C. (2020). Legislação bibliotecária na região LAC: especificidades do depósito legal. Inclusão Social, 13(1). Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/5053