Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Os originais devem ser submetidos eletronicamente através do sistema do periódico após o cadastro do usuário como AUTOR.

  • URLs para as referências devem ser informadas quando necessário.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Pelo menos um dos autores deve ter titulação de mestre ou doutor.
  • Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

  • Convidamos os leitores a se cadastrarem no serviço de notificação de publicação da revista. Clique em Cadastro no menu superior da página. O cadastro permitirá ao leitor receber o Sumário via e-mail para cada nova edição. A lista procura também oferecer um nível básico de suporte ou leitura. Leia a Política de Privacidade da revista, que assegura aos leitores que os nomes e endereços informados não serão utilizados para outros fins.

  • Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a Revista e ler as políticas de seção, bem como as Diretrizes para Autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

  • Convidamos as bibliotecas a listar revistas de Acesso Livre em seus catálogos de revistas eletrônicas. Este sistema de publicação é desenvolvido também para ser hospedado e operado por bibliotecas de pesquisa em apoio ao trabalho de publicação de revistas de corpo acadêmico. Para maiores informações sobre o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER / Open Journal Systems - OJS, e o gerenciamento e publicação de revistas avaliadas por pares visite o Public Knowledge Project.

Diretrizes para Autores

O idioma oficial do periódico é o português, sendo aceitas, ainda, submissões de originais escritos nas línguas inglesa e espanhola.

Os originais devem ser submetidos eletronicamente através do sistema do periódico após o cadastro do usuário como AUTOR.

Deve-se atentar ao limite máximo de laudas para os originais encaminhados: 10 a 20 laudas e e pelo menos um dos autores deve ter titulação de mestre ou doutor.

Recomenda-se que sejam observadas as normas versões mais atuais da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6022), apresentação de citações em documentos (NBR 10520), elaboração de referências em lista única (NBR 6023), apresentação de originais (NBR 12256), norma para datar (NBR 5892), numeração progressiva das seções de um documento (NBR 6024) e resumos (NBR 6028), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.

No que tange à elaboração de referências (NBR 6023), aos autores que necessitem de auxílio, sugerimos usar uma ferramenta on-line (clique aqui) que encontra-se aberta ao uso público. Nota: Esclarecemos que a ferramenta não é desenvolvida por esta Revista e nos eximimos de responsabilidade com a mesma. O compromisso da P2P & Inovação se mantem com as normas da ABNT, sendo estas o recurso de embasamento para os avaliadores e revisores. O autor que entender julgar que a ferramenta não atenda, deve consultar a norma mencionada ou um serviço bibliotecário de sua confiança.

O artigo deve ser estruturado com as seguintes especificações: Tamanho A4 (21cm X 29,7cm), espaço 1,5 entre linhas, texto fonte tamanho 12, margens superior de 3,0 cm, inferior de 2,0 cm, esquerda de 3,0 cm e direita de 2,0 cm.

Elementos pré-textuais. Os elementos pré-textuais são constituídos de:

a) título, e subtítulo (se houver subtítulo, eles devem figurar na página de abertura do artigo, diferenciados tipograficamente ou separados por dois-pontos (:) e na língua do texto);

b) resumo na língua do texto (constituído de uma seqüência de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 250 palavras, seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores, conforme a NBR 6028);

c) palavras-chave na língua do texto (devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto final).

d) título, e subtítulo (se houver) em língua estrangeira (inglês);

e) resumo em língua estrangeira (inglês);

f) palavras-chave em língua estrangeira (inglês);

Elementos textuais. Os elementos textuais constituem-se de:

a) introdução;

b) desenvolvimento;

c) conclusão.

Elementos pós-textuais. Os elementos pós-textuais são constituídos de:

a) nota(s) explicativa(s) (se houver);

b) referências (em lista única);

c) glossário (se houver);

d) apêndice(s) (se houver);

e) anexo(s) (se houver).

Os artigos deven ser submetidos conforme o template a seguir Template

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.